quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Auto-ajuda: Imaginem a humanidade, a justiça... está escrito no metrô

Simon And Garfunkel





Sem campos de destruição, sem bombas! Sem fome sem dor Desculpem-me é tudo que você precisa dizer, mas não diz



Apenas segure a minha mão, não tenha medo, pergunte meu nome, por favor, não me faça implorar, mas se for preciso eu imploro, além do escuro, pela paz. 
Não derrame lágrimas no Paraíso. Você saberia o meu nome se escutasse o João. Imagine-se ouvindo as palavras do João: Uma humanidade, uma justiça, sem campos de destruição. Somos apenas um mundo, não mande o sol para o Inferno, nem faça as lágrimas derramarem dos meus olhos, eu consigo enxugar, mas não consigo juntar os pedaços do sol.
Pare de conversar sem falar, chega de ouvir sem escutar.
Eu não consigo enxugar todas as minhas lágrimas, águas turbulentas ou águas mansas, de qualquer maneira, são elas que me fazem navegar como uma ponte na escuridão das suas bombas. Estamos todos do mesmo lado. Construa pontes, não nos lance na escuridão. Não quebre o som do silêncio 



Simon Garfunkel
Sound Of Silence










Vá até o metrô, as palavras estão lá. Imagine o metrô, é fácil você tentar. Espero que um dia você se junte a nós. Não sou um sonhador, apenas não quero viver morrendo de medo. Viver morrendo como vermes insaciáveis no ventre. Você continua falando, não está escutando minhas vozes, você ama a guerra. Tolo, digo eu, você é um tolo, um câncer que cresce como silenciosas gotas de chuva num poço, preso nas paredes do seu Inferno de bombas




Eric Clapton
Tears In Heaven








As bombas saem do seu ventre facilmente... vermes insaciáveis. 
Eu sei, você ama a guerra! 
Lembro Hiroshima e Nagasaki. E você me diz não consegue evitar. Não sei as palavras certas, espero que não sejam morte e guerra que você tenha para dizer. 
Gerações e canções passam e pouco muda, você continua matando. Olhando do sofá as vidas se vão despedaçadas facilmente. Não posso perdoá-lo, isso não é nenhuma piada sobre mim ou sobre você, é sobre a dor e o sofrimento que não tem cura. 
Pelo menos, nessa noite, não jogue bombas, pense melhor, talvez não exista o Paraíso, só o Inferno das suas bombas. 
É preciso ser forte para matar, você diz. Não é preciso ser forte para matar, basta ter vontade, é preciso ser forte para não matar. A vida não lhe pertence



Dire Straits
Brothers In Arms










Não quero o Inferno das suas bombas de fome, egoísmo e águas turbulentas do Paraíso material. Navegue e brilhe com todos e todas



Simon and Garfunkel
Bridge over trouble water










Um dia, as pessoas que se curvaram para você, lerão as palavras do profeta no metrô, desistirão do céu material... para viverem em paz! As árvores voltarão a crescer verdes e as rosas vermelhas. Sinta... o mundo é maravilhoso sem as suas bombas no brilho abençoado do dia e nas escuridão sagrada da noite. 
O Senhor das Armas sabe dizer: eu te amo? É tudo que precisa dizer. O Senhor das Armas sabe parar de matar? É tudo que precisa fazer, mas você só diz, Tudo sempre foi assim, então por que se preocupar?... Mas eu teimo em dizer que o seu Paraíso é o Inferno, não existe um Paraíso celestial. Eu o chamo de ingênuo. Você tenta me calar e me chama de arrogante.
Desculpe é tudo que precisamos dizer, mas não dizemos.
Não quero o Inferno das suas bombas de fome e egoísmo. Eu sei, você teima que o caminho ao Paraíso celestial exige sacrifício. Foda-se




John Lennon
Imagine









Então, querida... todo o resto é por acaso
tudo sempre foi assim, então por que se preocupar




Dire Straits
Why Worry?









__________________________

Mais Auto-ajuda:

Autoajuda: Hoje, não estou com saudades de mim mesmo

Auto-ajuda: Com ou sem você



Nenhum comentário:

Postar um comentário