sábado, 4 de fevereiro de 2017

14. O Guardador de Rebanhos - XIV - Não me Importo com as Rimas - Alberto Caeiro

Fernando Pessoa





XIV - Não me Importo com as Rimas




Não me importo com as rimas. Raras vezes 
Há duas árvores iguais, uma ao lado da outra. 
Penso e escrevo como as flores têm cor 
Mas com menos perfeição no meu modo de exprimir-me 
Porque me falta a simplicidade divina 
De ser todo só o meu exterior 

Olho e comovo-me, 
Comovo-me como a água corre quando o chão é inclinado, 
E a minha poesia é natural corno o levantar-se vento...





___________________

O Guardador de Rebanhos
Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa)
(Fonte: http://www.cfh.ufsc.br/~magno/guardador.htm)


___________________

Leia também:


13. O Guardador de Rebanhos - XIII - Leve - Alberto Caeiro


15. O Guardador de Rebanhos - XV - As Quatro Canções - Alberto Caeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário